quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Humor arranhado

-Traz o cimento e a brita.
-Que vamos fazer?
-Um reboco.
-Que nem aqueles de cara de mulher?
-Tá me achando com cara de mulher Chico?
-Estou falando da maquiagem delas, aquele negócio que elas põe na cara pra disfarçar a feiúra.
-Ah, a sombra!
-Isso!Às vezes passam tanto... Fica precisando de acabamento.
Uma mulher foi passando perto da obra prima que os dois iriam rebocar: salto alto, roupa justa, brincos de argola, e um excessivo blush...
-Aquela ali é mulher da vida.
-Toda mulher é da vida Francisco.
O outro franziu o cenho espantado.
-Como é isso?
-Venha cá seu tonto. Disse puxando o outro pela manga da camisa. Toda mulher é da vida. Repetiu. E todo homem também.
-Eu é que não sou. Se você é problema seu... Mas eu to fora.
-Jumento!Todos são da vida... Afinal, se não fossemos homens e mulheres da vida, seriamos o quê?Gente da morte?
O Chico ficou resmungando enquanto olhava a mulher sumir na rua.
-Ela era bonita... Pena aquela sombra nas bochechas dela ser tanta...
-Deixe de papo furado e vá pegar o que eu mandei. Já pegou?
-Você hoje tá agitado!
-Estou é com pressa. Tenho gente em casa me esperando.
-Uma mulher da vida?
-Lave a boca pra falar de minha mulher Chico!Disse pegando o companheiro pelo pescoço, quase sufocando-o.
-Mas não foi você que disse...
-Disse sim, e repito, mas disse da mulher dos  outros. Com a minha quero respeito. Se aprume.
Chico ficou lá fazendo a massa... Estava um calor. Apinhou a calça e a camisa.
-Deixa de preguiça e faz logo essa massa pra gente dar continuidade ao trabalho. Nunca vi um ajudante de pedreiro tão mole!Só vai ganhar meio dia de serviço desse jeito e olhe lá.
-Muito bom. Você só manda o tempo todo, não faz nada e depois o preguiçoso sou eu.
-Tá demitido. Se for pra não fazer nada e ficar caçando conversa no serviço, eu faço mais, faço tudo e faço melhor. Apanha tuas tralhas que tu tá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário