domingo, 19 de fevereiro de 2012

Caixinha de Música


*Conto feito pra Lúrian Sodré:por sua paixão pela dança.O vídeo acima é da música Bandolins (Oswaldo Montenegro)



Adentrou o lotado teatro municipal, havia muitos conhecidos... E ele era um deles. Deu um passo pra frente como uma sílfide*, contemplou e cumprimentou a plateia. Estavam todos ansiosos pela estreia daquela noite, seria a consagração ou o desastre completo da nova primeira bailarina.


Vê-la dançar era como admirar a beleza da garça ou a elegância do cisne, e ali diante de um dos espectadores daquela cena maravilhosa algo inusitado ocorreu.

Diante dele uma velhinha muito sábia colocou-lhe nas mãos o pequeno objeto, ele aproximou-o dos olhos... Parecia incrédulo: de repente a bailarina olhou-o desafiadoramente, parecia cansada e triste. Admirado daquela cena o cavalheiro ousou num lance mágico dar corda a bailarina da caixinha de música, era o objeto que possuía nas mãos, para que ela voltasse a bailar, e fez-se também seu partner para que com ela pudesse dançar... Aquela valsa... Ela rodopiava em seus braços com graça e maestria, levava o próprio coração na ponta das sapatilhas.

*Sílfide: mulher esbelta, delicada.

Obs: Aqui há um misto de realidade e ficção onde os personagens dessa história ultrapassam o limite físico e ingressam no mundo mágico da arte, transcendendo os limites da realidade e do sonho.

2 comentários:

  1. Queeeeee liindo miga *-*
    ameeeeei, ameeei e ameeeeeeei *-*
    Obrigada...
    Te adoooro <3

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha gostado Lú :))
    Tive a ideia qndo vc me falou que em sua formatura não teria valsa.Fiquei pensando no quanto você gosta de dançar e escrevi sua história. ^^
    Beijinhos mocinha.Adoro vc tbm :)

    ResponderExcluir