sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dia" D"

Era um sábado e talvez por isso Márcio acordasse tarde aquela manhã.
-Márcio! Isso são horas de um pai de família está dormindo? Deixe de preguiça e levante.
Márcio esfregou os olhos, estava ainda muito sonolento. Que horas seriam?
-Levante homem.
Rafaela já estava irritada com toda aquela preguiça e lentidão do marido.
-Sabe homem? Você não presta pra nada. Nem pra trazer comida pra casa. Eu devia te vender no bazar da igreja. Será que alguma doida iria te querer? Ria sozinha. Acho que a doida era ela.
Márcio levantou-se, mecanicamente vestiu-se e banhou-se. Não comeu, pois a mulher o seguia em todos cantos da casa, fosse no banheiro ou no quarto aquele homem não tinha paz.
Olhou bem pra esposa...Estavam casados há mais de 6 anos. E era sempre aquilo. Sempre uma ladainha chata como aquela. Não havia um momento de carinho ou amor. A mulher reclamava até no sexo, será que ele era ruim de cama? Não. A negativa surgiu imediatamente em sua cabeça, o caso não era aquele, não era desse tipo de coisa que ela reclamava na hora “h” e sim de outras tantas coisinhas que haviam ocorrido no dia. Foram anos somando problemas, reclamações e grosserias até olhar bem pra ela como estava olhando agora e ver que não a amava, pra bem dizer a verdade nem saberia dizer o por que haviam casado.
Ele juntou coragem e disse:
-Acabou Rafaela. Esse é o fim dos seis anos juntos.

A mulher parecia verdadeiramente aliviada. Acho que era isso que ela esperava durante esses anos. Enfim ele, um palerma, segundo opinião dela havia tomado uma atitude. Foi naquele momento que ela passou a amá-lo.

Um comentário:

  1. Poderia ter alongado um pouco mais. Que vida de casal rapidinha-imagina no sexo,devia se de galo,porisso acabou.

    Lg
    G

    ResponderExcluir