sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fanatismo ou Milagre

Olhou a furto a compota de frutas que a mãe estava preparando. Cosme e Damião, os santinhos da mamãe espiavam lá de dentro com seus olhinhos esbugalhados de tanto espanto, havia um espaço entre nós, porém viam, ou antes, anteviam todas as minhas más ações fossem concretas ou intentadas. Um de nós não sabia com quem estava se metendo.
Pé ante pé me preparava pra agarrar aquela delicia em calda, já podia sentir seu gosto açucarado em meus lábios, e como não podia deixar de ser também a surra que eu levaria,estava tudo arquitetado, talvez nem chegasse a apanhar.
-Quem foi o arteiro duma figa que comeu todo o doce?
Todos calados: ninguém acusava ninguém. Meus olhos passavam do irmão mais novo ao do meio, e se um deles me delatasse?Era como se pudesse ouvir do menorzinho:
-Mano que é delatar?Aí sim quem bateria nele seria eu.
- Um.
-Dois.
-Vou contar somente até três quero saber qual de vocês comeu o doce!
-Foi Cosme e Damião mamãe.
-Você deveria ter vergonha de acusar seus irmãos menores, bem se vê que foste tu o ladrãozinho, olhe pra carinha deles morrendo de medo, estão trêmulos.
Interrompendo aquele raciocínio maternal eu que já era exatamente quem sou hoje surgi com essa:
-Mamãe foi um milagre!Foram os santos, a senhora não observa?
-Está de castigo pior que acusar os manos é por a culpa em santos verdadeiros de minha eterna devoção. Saia de minhas vistas e é pra já!
-Espere minha mãe não está vendo?Tô falando a verdade... Já colocou reparo nas mãos dos santos?
-Estão sujas de calda... Diante de tal assombro mandou que fôssemos brincar lá fora.
-Deus seja louvado vou acender as velas que tinha prometido pra vosmecês!Um sinal... Tudo que eu esperava... Um sinal!
Dias mais tarde papai teve alta do hospital.
Chorei baixinho enrolado nas cobertas aquela noite lembrando o ocorrido, um dia alguém como eu participou uma mensagem divina.


3 comentários: